Atualizar Boleto Banco do Brasil Atrasado
Atualizar Boleto Banco do Brasil pela internet já te mostra uma conta com os juros e multas contabilizados, veja o passo a passo.
Se você não é correntista do Banco do Brasil, mas tem uma fatura deste banco e não consegue localizar no site o espaço para gerar a segunda via, siga nossa dica e fique com suas contas em dia bastando saber como atualizar boleto.
Claro que com a correria do dia a dia podemos esquecer algumas contas até mesmo perdê-la e deixar com que o boleto fique atrasado. Enfim, não importa o motivo, se a conta está atrasada temos que pagá-la ou teremos grandes problemas, incluindo ficar com o nome sujo.
Por isso aprender a atualizar boleto é uma boa dica para você que não quer ficar com restrição no CPF nem quer perder os benefícios oferecidos pela empresa que está realizando a cobrança.
Conteúdo
Veja Como Pedir Atualização do Boleto
O procedimento para atualizar boleto atrasado BB é o mesmo para solicitar a segunda via de faturas. A diferença é que a fatura em atraso será emitida com os valores da multa e juros já acrescidos. Já a segunda via – se estiver dentro do prazo de vencimento – não virá com esses valores extras.
Confira o passo a passo para atualizar boleto e emitir 2ª via:
- Acesse o site do Banco do Brasil;
- No canto superior direito há uma guia chamada “Mais Públicos”;
- Preencha os campos de acordo com as informações que você tiver. Por exemplo, o código de barras do atual, o CPF/CNPJ do cedente, CPF/CNPJ do Sacado, Seu número/número do documento ou o CPF/CNPJ do Sacado e o nosso Número (Sem DV);
- Coloque o número Criptografado e prossiga conforme as instruções do sistema.
Para os correntistas do Banco do Brasil o procedimento é outro: verifique no menu de clientes a localização desta aba de 2ª via e se possível inclua as contas em débito automático. Desta forma suas contas ficaram em dia e você evitará o acumulo de juros e ainda terá mais credibilidade com o seu banco.
Dicas Para Manter As Contas em Dia
Precisar atualizar boleto sempre é um procedimento incômodo, mas sabemos que nem sempre temos a opção de pagar as faturas na data correta. Mas sempre que puder escolher, jogue o vencimento das contas para até três dias após a data do seu recebimento de salário, pois desta forma você terá dias a mais para planejar seus pagamentos e ainda poupará o desgastes como o de atualizar boleto todos os meses.