Tudo sobre o Storyinsta: o que você precisa saber para ter mais reações!
O Instagram se tornou parte do cotidiano das pessoas, e dar aquela conferida no aplicativo já se tornou automático. Sempre inovando com novas funcionalidades, ele foi além de uma ferramenta de entretenimento e hoje é o trabalho de muitas pessoas e o storyinsta está entre suas principais vantagens.
O story é um recurso muito utilizado por grande parte dos usuários, e apesar de parecer nova, essa opção foi lançada em 2016. Com ela, é possível compartilhar imagens, vídeos e muito mais por um período determinado de 24h. Além disso, também existe a opção de fazer lives.
Então, se você quer arrasar como um usuário ativo no Instagram, precisa conhecer tudo sobre essa função tão querida e utilizada.
Conteúdo
O que é o Storyinsta?
O storyinsta é um recurso criado para aumentar a interação entre os usuários do aplicativo, por meio do compartilhamento de fotos ou vídeos, que ficam disponíveis por um período antes de serem arquivados.
Esse prazo tão curto, de apenas 24 horas, tornou a funcionalidade viral entre os usuários. Afinal, é possível compartilhar partes do dia a dia, momentos que queira dividir com outras pessoas e, até mesmo, divulgar informações rápidas.
Seu sucesso é tão grande que, em 2020, mais de 500 milhões de pessoas utilizavam esse recurso todos os dias, segundo a FLYON, empresa de marketing digital. Após publicados, os storyinsta são mostrados aos outros usuários como uma série de vídeos curtos ou slideshow. Dessa forma se torna fácil compartilhar o dia a dia, como se fosse um filme do viveu nas últimas horas.
Além disso, esse recurso conta com diversos efeitos divertidos e que podem ser aplicados nas postagens, indo desde maquiagens a fantasias de personagens. A interatividade com a plataforma faz com que os stories sejam verdadeiras vitrines de talentos e pessoas interessantes.
Storytelling: os storyinsta são uma ferramenta de trabalho!
Com o storyinsta, muitas pessoas passaram a utilizá-lo como ferramenta de trabalho. Por exemplo, influencers os utilizam para montar um storytelling, onde compartilham sua rotina desde quando acordam até a hora que vão dormir.
Dessa forma, eles podem utilizar o espaço para fazer propagandas e compartilhar suas experiências com produtos, cosméticos, restaurantes, academias, baladas e muito mais. Isso traz um vantajoso retorno financeiro.
Muitas empresas também tornaram o story uma alternativa para fazer marketing, onde conseguem alcançar milhões de pessoas em questão de segundos. Elas podem compartilhar seus serviços, como é o dia a dia na empresa, obras e projetos que estão produzindo, aumentando a conexão com a marca.
Além de trazer maior engajamento com o público, o storyinsta desperta empatia e curiosidade. Isso traz maior influência nas vendas, permite a descoberta de novos talentos e, até, gera empregos. Afinal, pessoas que conseguem atingir grandes volumes de seguidores podem ser patrocinadas por empresas e indústrias.
Usar o storyinsta é simples e traz excelentes retornos!
Usar o storyinsta é muito fácil! Basta criar uma conta no Instagram e, depois de cadastrado, logo na página principal, no canto esquerdo em cima, terá um círculo com a foto do usuário, onde estará escrito “seu story”. Então, é só clicar, começar a usar o story e se divertir com as diversas opções disponíveis.
A função mais utilizada é compartilhar fotos do que se está fazendo no momento, enquetes perguntando sobre algo aos seguidores e, até mesmo, pedir e dar dicas de filmes e séries para ver.
Além disso, também é possível compartilhar músicas do Spotify, playlists e fazer um vídeo ao vivo, mais conhecido como live, por, no máximo 1, hora. Esse é um recurso para aumentar o engajamento imediato e simultâneo.
O storyinsta se mostrou muito mais que apenas interação entre os usuários: ele abriu portas para trazer um novo tipo de conexão entre as pessoas e até mesmo entre empresas.