Os melhores celulares da Huawei de 2021
Procurando pelos melhores celulares da Hauway de 2021? Oferecemos um guia completo com os melhores celulares da Huawei de 2021 para ajudá-lo a escolher na sua compra. Colocamos suas câmeras, desempenho, autonomia, jogos e autonomia à prova. O melhor e o pior de cada modelo.
Os celulares da Huawei não passam mais despercebidos por nenhum mortal. Com uma ampla gama de smartphones que apresentam cada vez mais acabamentos premium, a empresa chinesa já lidera as vendas em diversos países do mundo, superando a Apple e a Samsung em muitos aspectos.
A marca tem nas linhas Mate e P os chamados aparelhos carros-chefe, a ponto de estar entre os melhores fabricantes de smartphones do mercado. A constantemente renovada Série P é um pouco mais dominante entre o público que se preocupa com a fotografia, enquanto a linha Mate é verdadeiramente profissional por natureza.
Há também lugar para os celulares com ecrã dobrável onde o modelo Mate Xs 5G substituiu a primeira geração do Huawei Mate X. Embora o seu preço, por enquanto, não esteja ao alcance de todos, demonstra a capacidade de inovação da marca e investir em P&D em relação a outras empresas do mercado.
Em qualquer caso, o celular não precisa ser novo no mercado para oferecer funções interessantes. As séries um pouco mais antigas continuam a ser uma escolha econômica, por isso, se estão à venda, mantemos neste guia completo os melhores celulares da Huawei de 2021.
A empresa implementa a camada de customização EMUI no Android, mudando a experiência do usuário, mas customizando certas ações para tirar proveito de qualquer um de seus celulares. A versão que está incorporada nos modelos mais recentes é o EMUI 11 com novos recursos importantes.
O que pode ser uma desvantagem para muitos, pode se tornar uma vantagem para outros, uma vez que todos os modelos possuem uma versão semelhante do EMUI para manter a consistência de uso em todos os seus terminais, do mais barato ao mais caro.
Continue lendo para encontrar os melhores celulares da Huawei de 2021 para você comprar este ano. Apesar das limitações na inclusão de serviços e aplicativos Google nesses dispositivos, a marca tem conseguido gradualmente recuperar sua marca registrada com um ecossistema de aplicativos que giram em torno da App Gallery.
Conteúdo
Os melhores celulares da Huawei de 2021
Huawei Mate 40 Pro
Muito do potencial e desempenho dos novos carros-chefe da Huawei vem da implementação do novo chip Kirin 9000 SoC com 5G, a mais recente criação da empresa que possui o chip 5G integrado, além do GPU Mali G70 com 24 núcleos.
Eles agora são mais eficientes em termos de energia, tendo um processo de fabricação de apenas 5 nanômetros. Com relação às telas, tanto o modelo Mate 40 Pro discutido aqui quanto o Mate 40 Pro + são idênticos, 6,76 polegadas.
Em relação à bateria, o Mate 40 Pro tem uma capacidade de 4.400 mAh, com o mais importante de que é possível carregá-lo com uma potência de 65 W o que garante que em menos de uma hora você possa ter a bateria carregada. 100% móvel.
Foi o último a chegar ao portfólio da Huawei, o que torna seu preço alto. No caso do modelo Mate 40 Pro e com uma configuração de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, nas cores Black e Mystic Sylver. Este modelo é considerado um dos melhores celulares da Huawei de 2021.
Huawei P40 Pro
O Huawei P40 Pro é um terminal que se destaca em todas as suas áreas e não apenas na fotografia, oferecendo desempenho de alto nível com as mais recentes tecnologias de rede 5G e Wi-Fi 6, bem como bateria de longa duração com carregamento rápido.
Sua tela oferece uma taxa de atualização de 90 Hz e atende a especificação IP68 para oferecer resistência à água e poeira em condições adversas. Além disso, a duração da bateria é excelente, com quase dois dias de uso, aos quais é necessário adicionar uma carga rápida.
Apesar de os rivais mais próximos do P40 Pro serem cada vez mais numerosos, outra grande vantagem deste modelo é que o seu preço foi reduzido para que agora possa comprá-lo com 8 GB de RAM e 256 GB armazenamento.
Huawei P40 Pro Plus
O P40 Pro Plus é um celulares surpreendente por seu hardware, com um conjunto de câmeras incomparável em comparação com o resto dos celulares que testamos. Se não fosse pela ausência no uso dos serviços do Google, seria nossa melhor recomendação.
No entanto, o melhor hardware não é acompanhado por software e serviços adequados, apesar do fato de que a Huawei está fortalecendo enormemente seu próprio ecossistema com o suporte da App Gallery. Se você for um entusiasta da marca, poderá cumprir esses compromissos.
E o P40 Pro Plus é um dos celulares com câmera mais versáteis do mercado, com o equivalente a lentes de 18, 23, 80 e 240 mm. Quando você olha para uma foto capturada em 10x, o equivalente a 35 mm é exibido como 269 mm para a lente de 100x. Os resultados são impressionantes.
Se você está se perguntando quais são as diferenças em relação ao P40 Pro, você deve saber que ele tem cinco câmeras traseiras, a tampa é feita de cerâmica, oferece mais armazenamento adicional e o carregamento sem fio super rápido é de 40W.
Huawei Mate Xs 5G
Ele foi apresentado no início deste ano como o substituto natural para a geração anterior de celulares com tela dobrável Mate X, adicionando uma tela aprimorada e um sistema de dobradiça aprimorado conhecido como Falcon Wing.
Desta forma, a tela OLED Flex de 8 polegadas agora possui uma estrutura de polímero de dupla camada que se assenta no painel OLED flexível para garantir maior resistência aos impactos.
Isto não impede que o Mate Xs 5G seja um dos smartphones dobráveis mais caros do mercado, o que reduz a possibilidade de, a curto prazo, muitos utilizadores se interessarem pela sua compra.
Huawei Mate 30 Pro
Com base em suas especificações, ninguém duvida que o novo Mate 30 Pro, o mais recente carro-chefe da Huawei apresentado no final do ano passado, é um versátil capaz de fazer grandes coisas, pelo menos no nível do hardware, na ausência de que o software pode complementá-lo.
A Huawei garantiu que o Mate 30 Pro tenha a inovação de hardware necessária para enfrentar e competir com aqueles considerados top de linha no mercado. Sua câmera quádrupla pode questionar terminais como o próprio iPhone 11 Pro da Apple
A capacidade da bateria de 4500 mAh e seu carregamento rápido (também sem fio) fazem deste um ótimo terminal entre os considerados premium . Na ausência da China suspendendo o veto e a proibição da Huawei de usar os serviços e aplicativos do Google Play, tudo indica que ele se tornará o novo terminal da marca a ser batido.
Resta que a empresa adote o Google Play Store, algo que até agora o usuário que adquirir o novo Mate 30 Pro ainda não pode usufruir, e com ele, todos os serviços associados do Gmail, YouTube, Google Assistant e um longo etc.
Huawei P30 Pro
O Huawei P30 Pro é o mais recente carro-chefe da empresa chinesa. Ele supera o Huawei Mate 20 Pro graças às melhorias feitas em suas câmeras, o modelo Pro oferece um conjunto de quatro câmeras Leica para alcançar desempenhos comparáveis a uma câmera DSLR reflex.
Não ter o scanner de dedo na parte inferior – como é o caso do P20 Pro – significa que a tela do P30 pode ter uma proporção de 19,5: 9 com painel OLED e scanner óptico integrado.
Quando se trata de câmeras, o P30 Pro tem um total de quatro câmeras na parte traseira: 20 MP (ultra-wide, 16mm, f / 2.2) + 40 MP (Superspectrum, 27mm, f / 1, 6, OIS) + 8 MP (lente telefoto com zoom ótico x5, 125 mm, f / 3.4, OIS) + câmera com tempo de voo.
Para fins práticos, você pode usar seu novo smartphone para tirar fotos grande angular e fotos em close-up com um zoom x10. Uma sensibilidade ISO mais alta também permite capturar objetos na escuridão mais profunda, deliciando o modo noturno.
Huawei P30
O P30 é o sucessor do P20, por isso não é surpreendente ver diferenças semelhantes entre esses dois telefones e entre o P20 Pro e o P20 padrão de 2018. No entanto, mesmo o P30 padrão agora tem uma tela OLED, enquanto o P20 tinha uma tela LCD.
Com 6,1 polegadas, é um pouco menor do que a tela de 6,47 polegadas do P30 Pro e é totalmente plano ao invés de ter lados curvos. Além disso, sua resistência à água e poeira é ligeiramente inferior com uma certificação IP68.
Comparado com o modelo P30 Pro, você deve saber que também existem pequenas diferenças na seção de fotografia. Em vez do zoom telefoto 5x do modelo Pro, o P30 possui um zoom 3x. Falta o iluminador de câmera que ajuda a P30 Pro a tirar fotos de retrato.
O que ambos têm é o mesmo tipo de processador Kirin 980 e a resolução da tela de ambos é a mesma, apesar da diferença em polegadas.
O desempenho deve ser quase idêntico, embora o P30 Pro possa ter mais guias do navegador ou aplicativos abertos ao mesmo tempo, sem afetar sua velocidade, graças aos 2 GB adicionais de RAM.
Huawei P30 Lite
Se você realmente deseja um telefone Huawei, mas não pode pagar o preço premium dos novos P30 e P30 Pro, o P30 Lite é uma opção mais do que razoável.
O P30 Lite tem o mesmo estilo e acabamentos em sua fabricação, com as mesmas câmeras que são excelentes para este smartphone de gama média. Ele também tem uma quantidade generosa de armazenamento e sua tela é boa o suficiente para conteúdo de vídeo.
Há um caminho de melhora em termos de desempenho e baixa autonomia oferecida, o que a diferencia de seus irmãos mais velhos. De resto, irá adquirir um bom terminal que também possui um sistema de carregamento de bateria rápido em comparação com o P20 anterior.
Huawei Mate 20 Pro
O Mate 20 Pro se tornou um telefone excepcional. Apresentadas no final do ano passado, as câmeras são o destaque para muita gente, mas na realidade é um aparelho multifuncional fantástico que surpreende por oferecer uma tela de ótima qualidade, carregamento super rápido, carregamento sem fio e uma excelente bateria que permite carregar. para outros dispositivos a qualquer momento.
A Huawei deu um salto gigantesco com este novo modelo que usa inteligência artificial para aprimorar a experiência de uso de suas câmeras, além de otimizar o uso de aplicativos baseados em nosso dia-a-dia. Está entre os maiores e é algo que deverá levar em consideração na hora de adquiri-lo.
Após a apresentação dos novos P30 e P30 Pro, continua a ser uma excelente opção que pode agora encontrar a um preço mais barato.
Huawei P20 Pro
O P20 Pro é mais um smartphone da Huawei no auge da lista do Galaxy S9 e do iPhone X, entre muitos outros. Embora para muitos possa parecer o ano passado, é preciso ressaltar que leva apenas alguns meses para ser vendido.
Possui algumas deficiências que o colocam um pouco abaixo do Mate 20 Pro, como a falta de estabilização para vídeo 4K, a falta de um fone de ouvido e a ausência de carregamento sem fio. No entanto, se sua prioridade for a fotografia, o P20 Pro não irá decepcionar.
Também agrega bateria de longa duração, os slots dual SIM e a tela grande, para obter um mix de equipamentos que o catapulta para as primeiras posições de smartphones deste 2018.
Huawei P20
O P20 é um terminal recomendado por inúmeras razões. Não tem entrada para fone de ouvido e não atende à certificação de poder entrar em contato com água ou poeira, ao contrário dos novos P30 e P30 Pro.
No entanto, isso não o impede de se tornar um dos melhores telefones de 2018 com base na aceitação que teve entre o público em geral.
Ele permanece no topo graças aos resultados oferecidos por seus sensores de câmera, excelente duração da bateria e o design mais premium dentro da linha da Huawei. A tela apresenta um entalhe que pode ser oculto usando o software de personalização EMUI da marca.
É uma opção mais económica que o Galaxy S9 da Samsung, apesar do Galaxy possuir um ecrã OLED, que impermeabiliza e mantém o mini-jack para auscultadores .
Huawei Mate 20 Lite
O Huawei Mate 20 Lite é um telefone peculiar que é um tanto difícil de posicionar. É atraente e marcante pelo preço que apresenta atualmente, valor que foi reduzido com a chegada dos novos modelos mais atuais, como a família P30.
Ele tem um bom processador de médio alcance interno, ao qual devemos acrescentar que parte de seu sucesso vem do valor de suas câmeras duplas de 24 megapixels, para o tipo de telefone móvel em questão.
Não pretenda obter os melhores selfies ou fotos no seu Instagram, mas pelo preço que você paga em troca, você pode ter resultados francamente bons, além de sua espetacular tela FHD de 6,3 polegadas. A IA aplicada por seu chip melhora o desempenho quando se trata de abordar a área de lazer e jogos.
Huawei Mate 20
Na ausência do slogan Pro, o Mate 20 difere de seu irmão mais velho nas sutilezas que permitem que seja oferecido a um preço um pouco mais barato. Por dentro, prevalece o chipset Kirin 980 da Huawei, cujo processo de fabricação corresponde a 7 nanômetros, o que lhe confere um desempenho de ponta para poder superar outros grandes players do mercado.
A configuração tripla da câmera na parte traseira possibilita a captura de fotos nítidas e detalhadas, além de sua tela com excelente área de visualização e corpo pequeno.
Curtiu o nosso texto sobre os melhores celulares da Huawei de 2021? Compartilhe esta página com um amigo que está pensando em comprar um celular da Huawei neste ano!