Bateria do Celular Viciada: O que fazer?
Bateria do Celular Viciada: O que fazer? Você está observando há dias como a bateria do seu telefone se esgota em algumas horas ? Tem dúvidas se a bateria terminou seu ciclo de vida?
Se você acha que pode ter quebrado e tem que ir nas costas com uma bateria externa ou com o cabo de carregamento do seu smartphone, vamos dar algumas dicas que podem reviver essa bateria ou ajudá-la a durar mais .
Como mencionamos, se você observar que seu telefone desliga quando ainda reflete 25% da bateria, ou se perceber que a porcentagem dele é reduzida a uma velocidade diabólica e o deixa incomunicável sem aviso prévio, devemos levar em consideração vários fatores. Veja o que nosso tutorial feito pela FiscalTech pode ajudar sobre a bateria do celular viciada.
Conteúdo
Causas da Bateria do Celular Viciada
A primeira coisa a observar na bateria do celular viciada é se a mesma mostra sinais óbvios de deformidade, se está inchada ou semelhante . Obviamente isso é muito mais fácil se a bateria for removível, mas hoje a maioria dos smartphones são “monobloco”, ou seja, não podem ser desmontados.
Portanto, se observar alguma anomalia no seu formato nas costas e ele descarregar de forma anormal, deve-se levá-lo ao serviço técnico ou livrar-se dele
Outra opção que devemos levar em consideração é a porta de carregamento , devemos nos certificar de que está completamente limpa e livre de poeira , fiapos ou outros corpos estranhos que dificultem ou impeçam uma carga correta.
E em terceiro lugar, obviamente você deve certificar-se de carregar com seu cabo e seu carregador original . Devemos observar o cabo ao qual ligamos o telefone, pois é uma das partes que costuma sofrer mais, já que o dobramos, enrolamos para quando saímos no fim de semana, ou o deixamos permanentemente conectado ao mesmo Lugar, colocar.
Pode ser mil coisas, ou apenas uso pesado que o cabo esteja danificado na base do conector, ou ao longo de sua superfície .
Estas são as opções que podemos apreciar à primeira vista e, referindo-se ao hardware, passamos agora às possibilidades que podem afetar o seu desempenho através do software.
Neste caso, devemos verificar se temos algum aplicativo instalado que possa estar consumindo a bateria. Para isso entraremos em Configurações → Bateria → Uso da bateria e observaremos os valores que ela nos dá, em relação aos diversos aplicativos que baixamos.
Deve-se levar em consideração que aplicativos de clima, widgets animados ou papéis de parede animados podem levar ao consumo excessivo da bateria e causar uma descarga rápida.
Soluções para reviver sua bateria
Outra situação que pode fazer com que a bateria do celular viciada descarregue é a temperatura a que pode estar sujeita . Devido ao seu uso podem ficar muito quentes e isso faz com que a carga desapareça diante de seus olhos sem que você possa fazer nada. Existem fóruns na internet que recomendam “congelar as baterias” .
Supondo que seja removível e que você possa fazer para aumentar a longevidade, eles recomendam embrulhar em plástico ou jornal e colocá-lo no freezer por três a sete dias.
Sinceramente, não acho que essa medida seja eficaz, já que a empresa Greenbatteries deixa claro: “Colocar as pilhas no freezer ou na geladeira não necessariamente prolonga sua vida útil.” As temperaturas extremas (quentes e frias) não melhoram o desempenho da bateria. Na verdade, eles afirmam que ele pode piorar seu desempenho e acelerar a corrosão.
Se você continuar pesquisando online, poderá ler outras “soluções”, como arranhar a bateria!
Sim. Você leu corretamente, eles indicam que este é um truque muito eficaz e barato, embora só seja válido quando o problema é que a bateria não faz uma boa conexão com o celular. Siga estas etapas para corrigi-lo :
- Primeiro, remova a bateria do celular (se for removível).
- Em seguida, arranhe cuidadosamente as folhas de metal, tanto da bateria quanto do celular, onde ele está conectado. Recomenda-se riscá-lo com algo metálico e pontiagudo, como a ponta de uma chave de fenda.
- Por fim, basta colocar a bateria de volta no lugar e … é isso!
Reitero que essas soluções, se você as fizer, devem ficar sob sua responsabilidade, pois mais do que ajudar a melhorar a bateria, você pode acabar com ela. ..
Outro “truque” para reviver baterias danificadas é o “eletrochoque” ou “eletrochoque”. É possível tentar consertar algumas baterias de íon de lítio quando um pequeno choque elétrico é aplicado a elas. Para isso precisamos de uma bateria grande, uma de 9V e 2 fios com as pontas descarnadas para fazer o contato.
Agora localize as conexões positivas e negativas da bateria de 9 V e conecte um fio a cada um dos pólos. Proteja os pontos de fixação com fita para aumentar a segurança.
A bateria do telefone também tem os terminais positivo e negativo marcados; em seguida, conecte o polo positivo da bateria com o polo positivo da bateria usando o cabo. Faça o mesmo com o pólo negativo, e mantenha a conexão entre 10 e 60 segundos , retire os cabos, coloque a bateria no telefone e tente carregar o celular normalmente. Após o tempo de carregamento, tente ligar o telefone.
Lembro que o manuseio de uma bateria tem seus riscos, podendo explodir, inflamar e causar mais ferimentos, por isso é melhor que o LLEV seja a bateria para um serviço onde for necessário a equipe ter este tipo de trabalho.
Se após realizar este procedimento a bateria não responder mais, é mais provável que ela esteja com defeito e precise ser substituída por uma nova.
Como calibrar uma bateria
Se você não confiar em todos os itens acima, pode optar por realizar uma calibração da bateria do celular viciada em seu smartphone. Embora no Google Play existam aplicativos projetados para realizar este processo automaticamente, realizar a calibração de fato é bastante simples de fazer e não são necessários recursos externos ou ferramentas específicas.
Para calibrar a bateria de um celular, seja Android ou outro sistema operacional, você só precisa seguir duas etapas:
- Drene a bateria do smartphone até que o aviso “Bateria fraca” apareça, não o deixe desligar. Você pode deixá-lo em 2%, por exemplo.
- Recarregue a bateria completamente e desconecte-a da rede elétrica.
E nada mais, nada para deixar o celular desligado ou sem bateria por horas, ou ligao ao carregador por tantas horas, ou qualquer um dos outros mitos relacionados ao processo de calibração de bateria que vêm inundando a rede há anos.
Ao realizar essas duas etapas simples de vez em quando, podemos acabar com as baterias não calibradas e evitar leituras errôneas da porcentagem de energia restante pelo sistema operacional Android.
Como cuidar da bateria do seu celular
Resumindo, e não para chegar aos remédios caseiros que vimos, o melhor é fazer um bom uso e manutenção da bateria.
r o que instalamos recentemente . Uma atualização de firmware ou um determinado aplicativo pode ser responsável por um aumento repentino no consumo de energia do seu smartphone.
Alguns aplicativos como o Facebook ou qualquer tipo de Clean master, widgets e fundos animados ou algum antivírus são grandes consumidores de recursos e, em muitos casos, não são necessários.
Existem muitas outras dicas para manter as baterias saudáveis. Ciclos curtos de carga, sempre mantendo a bateria entre 30% e 80% de sua capacidade e esquecendo-se de cargas completas por horas (exceto em casos de recalibração) são algumas das recomendações para uma bateria durar anos.
Assim, como tantas outras coisas, a prevenção e a manutenção evitam que tenhamos de recorrer a estranhos remédios para reanimar as pilhas ou que acabemos por comprar uma nova. Agora que você entendeu o problema da bateria do celular viciada, deixe seu comentário!
Leia Mais: Como Assistir Vídeo no Android Auto